Sobre Nós

Eu Gramo de Ser Moçambicano

Estabelecido em 2019, o Movimento Pela Cidadania, tem Sede e escritórios na Cidade de Maputo, é representado ao nível das capitais provinciais através dos dos seus pontos focais e no contexto do fortalecimento institucional prevê o estabelecimento de representações regionais Sul, Centro e Norte. 

O Movimento pela Cidadania visa cidadãos críticos e líderes jovens para soluções comunitária

Pontos Focais – Movimento pela Cidadania
Impacto das Nossas Abordagens
K+
Cooperatismo Juvenil
+
Rapariga Nota 20
+
Escolas em todo País
+
Eventos Realizados
Nosso Objectivo

Nosso objetivo é capacitar adolescentes, jovens e segmentos sociais vulneráveis para que possam liderar o desenvolvimento de suas famílias, comunidades e do nosso querido país.

Desenvolvimento Comunitário

Nosso enfoque também busca o desenvolvimento socioeconômico e empoderamento das raparigas, dos jovens e suas comunidades,através de iniciativas de cooperativismo, combate a desnutrição, adaptação às mudanças climáticas, proteção do planeta e desenvolvimento comunitário.

Metodologia de Intervanção

Suas ferramentas e metodologias estão baseadas na acção e aprendizagem desenvolvendo capacidades, conhecimentos e dando oportunidade aos participantes de intervir nas transformações positivas de género (e das masculinidades) e no empoderamento social e económico.

Orgãos Sociais

A equipe executiva é composta por profissionais com passagens por diversas organizações nacionais e internacionais, incluindo ex-colaboradores da Fundação Para o Desenvolvimento da Comunidade (FDC) e do programa “Escola Sem HIV”, com experiência em áreas como gênero, Direitos Humanos, Saúde Pública e Meio Ambiente.

Henrique Cau

Vogal
Activista Social com foco em jovens, Director do CITT na MCTES

Marta Cumbi

Presidente do Conselho de Direcção
Activista Social de Direitos Humanos Especialista de Gênero e Consultoria

Cristiano Macuamule

Vice-Presidente
Activista Social de Direitos Humanos Acadêmico e Vice-Reitor da Universidade Apolitécnica